O produto do meu cliente foi extraviado. Como resolver?
Se ao rastrear o objeto e constar a informação “Objeto roubado dos Correios” ou “Objeto não localizado no fluxo postal”, a transportadora irá iniciar um processo interno de busca e, caso não haja movimentação no rastreio, será aberto um PI (Pedido de Informação) para solução do caso.
Este PI pode resultar em:
✅ Aprovado: Quando confirmado o roubo, furto ou extravio da mercadoria. Se o pacote não for recuperado em até 30 dias, haverá o pagamento de indenização. O prazo para o ressarcimento após a confirmação do roubo/furto/extravio é de 90 dias, e deve ser solicitado pelo vendedor em nossa central de atendimento.
❌Reprovado: Em situações que a mercadoria é recuperada ou localizada dentro de 30 dias. Nesse caso, a entrega será suspensa e o pacote devolvido ao remetente (vendedor). Para essa situação, os Correios não realizam o pagamento de indenização, apenas a devolução do produto.
Em ambas situações, é necessário que o vendedor entre em contato conosco assim que identificar um dos status mencionado anteriormente e busque uma solução junto ao comprador, que pode ser o envio de um novo produto ou o reembolso do valor pago.
⚠️ É importante ressaltar que o reembolso não ocorre de forma automática, portanto, é preciso entrar em contato conosco após o prazo especificado acima, para que nosso time verifique o recebimento da indenização, e repasse o valor ao seu Portal de Pagamentos do Elo7 ou conta bancária de mesma titularidade.
Caso receba o contato do comprador informando que o rastreio está atualizado com os status: “Contate seu fornecedor”, “Extravio total” ou “Parado B.O Policial”, acione nossa central de atendimento para receber detalhes de sua encomenda.
Acionaremos a Jadlog para verificar o ocorrido e, caso seja confirmado o extravio, a transportadora realizará a indenização referente ao valor do produto. O prazo para o ressarcimento deste valor é de 90 dias.
⚠️ É importante ressaltar que o reembolso não ocorre de forma automática, portanto, é preciso entrar em contato conosco após o prazo especificado acima, para que nosso time verifique o recebimento da indenização, e repasse o valor ao seu Portal de Pagamentos do Elo7 ou conta bancária de mesma titularidade.
Em ambas situações, é necessário que o vendedor entre em contato conosco assim que identificar um dos status mencionado anteriormente e busque uma solução junto ao comprador, que pode ser o envio de um novo produto ou o reembolso do valor pago.