Principais dúvidas em relação à conta PagBank PagSeguro
Olá, Criativos!
Para ajudá-los com a conta PagBank PagSeguro, criamos uma lista das principais dúvidas que podem surgir:
1. Por que devo criar uma conta PagBank?
2. Como criar uma conta PagBank?
3. Já tenho uma conta PagBank, posso utilizá-la ou devo criar outra uma nova?
4. Minha conta Moip continuará existindo?
5. O que devo fazer após criar minha conta PagBank?
6. No momento de vincular minha conta PagBank ao Moip, o que eu coloco no campo referente ao dígito da agência?
7. Para receber pelas minhas vendas, preciso substituir a conta Moip pela conta PagBank?
8. Após 30/01 só poderei sacar do Moip para a conta PagBank?
9. Qual o prazo de saque entre a conta Moip e PagBank?
10. Qual o prazo de transferência da conta PagBank para outros bancos?
11. Terei algum custo adicional para transferir da conta PagBank para minha conta bancária?
12. A função Saldo e Saque dentro do Elo7 continua funcionando?
13. Minha conta PagBank deve ser de pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ)?
14. O vendedor do Elo7 permanece com limite de 5 saques gratuitos do Moip por mês?
15. A conta PagBank deve ter a mesma titularidade e email da conta Moip?
16. Como devo realizar o reembolso para os compradores com essa mudança?
17. Como seleciono a conta PagBank para saque no Elo7?
1. Por que devo criar uma conta PagBank?
O Moip foi adquirido pelo PagSeguro em 2020 e durante esse tempo manteve uma operação separada. No final de 2022 algumas funcionalidades foram unificadas visando melhorar a experiência dos vendedores.
A criação de uma conta PagBank é uma das etapas desse processo e a partir de 13/02/23, só será permitido o saque da conta Moip para uma conta PagBank de mesma titularidade.
Essa conta é gratuita e conta com a segurança do PagSeguro.
2. Como criar uma conta PagBank?
Temos um artigo na central de ajuda que explica o procedimento para a criar a conta PagBank. Clique aqui para acessar o passo a passo ou assista o vídeo:
3. Já tenho uma conta PagBank, posso utilizá-la ou devo criar outra?
Você não precisa criar uma nova conta PagBank, basta seguir o passo a passo do 5° item desse artigo.
4. Minha conta Moip continuará existindo?
Sim, sua conta Moip seguirá existindo para consultas e recebimentos, a única mudança será que após o dia 30/01 conseguirá realizar o saque apenas para a conta PagBank.
5. O que devo fazer após criar minha conta PagBank?
Nesse caso, você precisa incluir os dados da sua conta PagBank no Moip.
Para cadastrar a conta PagBank no Moip basta seguir esses passos:
> Verifique se já realizou o envio de documentos para verificação de sua conta Moip. Caso não tenha realizado seguir por aqui Como fazer a verificação de conta do Moip?
*Sem a verificação de sua Conta ou sem saldo no Moip o cadastro da conta PagBank pode não ser possível.
> Vá em "Minhas Despesas" >> Transferências >> Nova Transferência
> Selecione o tipo de transferência que desejar e clique em Iniciar Transferência:
- CONTA BANCÁRIA (MESMO TITULAR)
*Se a conta for cadastrada com Pessoa Física, por exemplo, a conta destino a ser cadastrada tem que ter a mesma titularidade, ou seja com o mesmo CPF. E assim para as contas Pessoa Jurídica a conta destino deve estar cadastrada no mesmo CNPJ.
> Nesta tela você verá as contas bancárias já cadastradas ou você poderá cadastrar uma nova clicando em "+Cadastrar nova conta", e será aberta uma tela para que preencha as informações:
* Você consegue cadastrar uma conta bancária somente do próprio titular da Conta;
> Preencha corretamente com os dados e clique em Salvar Conta Bancária. Se a sua conta não tiver dígito, insira o número 0 (zero) para preencher o campo.
⚠️ Atenção! Se forem encontradas diferenças entre os dados, a sua transferência será cancelada.
6. No momento de vincular minha conta PagBank ao Moip, o que eu coloco no campo referente ao dígito da agência?
A sua conta PagBank não possui dígito. Nesse caso, ao cadastrá-la em sua conta Moip, use o número "0" no campo do dígito.
7. Para receber pelas minhas vendas, preciso substituir a conta Moip pela conta PagBank?
Não. Dentro do Elo7, a sua conta Moip deve permanecer, pois é nela que cairá o dinheiro de suas vendas. A mudança está no saque desse dinheiro: você precisará transferi-lo para uma conta PagBank e, então, usá-lo da maneira que preferir (enviando para seu banco de preferência, por exemplo). Assim, a conta PagBank deve ser incluída dentro da sua conta Moip, e não no campo "Contas Bancárias" do Elo7. Para saber como cadastrar a sua conta PagBank no Moip, clique aqui.
8. Após 30/01 só poderei sacar do Moip para a conta PagBank?
Sim.
9. Qual o prazo de saque entre a conta Moip e PagBank?
O prazo para saque da conta Moip para a conta PagBank é até 4 dias úteis.
10. Qual o prazo de transferência da conta PagBank para outros bancos?
A transferência do PagBank tem o prazo de até 24 horas úteis para ser creditado em outra conta bancária. Através do PIX a transferência é instantânea.
11. Terei algum custo adicional para transferir da conta PagBank para minha conta bancária?
Não, as transferências serão ilimitadas e sem custos.
12. A função Saldo e Saque dentro do Elo7 continua funcionando?
Sim, você só precisa deixar selecionada a conta PagBank, após cadastrá-la na sua conta Moip.
13. Minha conta PagBank deve ser de pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ)?
Sua conta PagBank deve ser do mesmo tipo da sua conta Moip. Logo, se você usou CPF na conta Moip, a sua conta PagBank também deve ser criada com o CPF. Da mesma forma, se você tiver criado sua conta Moip com o CNPJ, a conta PagBank deve ser criada com o CNPJ.
14. O vendedor do Elo7 permanece com limite de 5 saques gratuitos do Moip por mês?
Sim, o limite de 5 saques gratuitos do Moip permanecerá da mesma forma. Caso exceda a quantidade será cobrada uma taxa de R$3,50 por saque.
15. A conta PagBank deve ter a mesma titularidade e e-mail da conta Moip?
Deve ter a mesma titularidade, porém pode ter e-mail diferente.
16. Como devo realizar o reembolso para os compradores com essa mudança?
Os procedimentos realizados em ambiente MOIP de cancelamento e reembolso permanecem até o momento sem alterações.
17. Como seleciono a conta PagBank para saque no Elo7?
Acesse o menu Financeiro > Contas Bancárias em sua loja Elo7 e selecione a conta PagSeguro. Automaticamente, você será direcionado ao menu Saldo e Saque para sacar o seu saldo para essa conta PagBank Pagseguro.
Se sua dúvida não foi respondida aqui, entre em contato com nosso Atendimento.
Se necessário, pode contatar o atendimento PagBank PagSeguro pelo email atendimento_moip@pagseguro.com