Desativação da funcionalidade de Frete Fixo
Confira abaixo as principais informações sobre a desativação da funcionalidade de oferecer frete fixo no Elo7.
- Por que a opção de oferecer frete fixo está desativada?
Essa função não está mais disponível com o objetivo de aprimorar o modelo logístico adotado pelo Elo7.
- Tenho produtos com frete fixo, o que preciso fazer?
Para ajustar o frete dos seus produtos que apresentam frete fixo, siga os passos abaixo:
1) Acesse o menu Produtos > Ações em Massa > Gerenciamento de opções de frete. (https://www.elo7.com.br/store/products/actions/typeSelection)
2) Selecione os produtos que precisam ser alterados.
3) Selecione a opção “Remover configuração de frete fixo”.
4) Confirme as alterações.
- Se eu não fizer a alteração, o que acontece com meus produtos que contam com frete fixo?
Os produtos que continuarem configurados com frete fixo após a data da desativação (15/09/2023) serão automaticamente alterados para seguirem a configuração de frete da loja:
- Lojas configuradas com Frete Manual terão seus produtos com cálculo manual do frete;
- Lojas configuradas com Frete Automático terão seus produtos com cálculo automático do frete*.
*Obs: produtos sem medidas de pacote preenchidas terão frete calculado manualmente pelo vendedor, mesmo que a loja esteja configurada com Frete Automático.
- Estou com dúvidas, e agora?
Em caso de dúvidas, nosso time de Atendimento pode ajudar. Entre em contato via solicitação ou via chat online, de segunda a sexta-feira das 08h30 às 19h30 (exceto feriados), nas seguintes páginas da sua loja:
Produtos > Cadastrar Novo
Financeiro > Meios de Pagamento
Financeiro > Parcelamento
Financeiro > Faturas
Minha Loja > Configurar Frete
Divulgação > Anúncios