Tudo sobre o nosso Portal de Pagamentos do Elo7!
1. O que é o Portal de Pagamentos do Elo7?
O Portal de Pagamentos do Elo7 é onde são gerenciados os recebimentos de vendas, as solicitações de reembolso por parte do vendedor e a transferência do valor para a conta bancária.
2. Preciso realizar algum tipo de ação para ativar o pagamento na minha loja?
Sim. Para ativar você deve ir no menu "Financeiro" > "Meios de Pagamento", clicando em “Criar conta”.
O prazo para a aprovação da conta é de 48 horas. Para acompanhar o processo de aprovação, acesse o menu Financeiro > Meios de Pagamento. Caso a aprovação seja concluída, você receberá um e-mail para criar sua senha, que possui validade de 24 horas. Se o e-mail expirar, acesse o Portal de Pagamentos do Elo7 e clique em "Esqueceu a senha". Um novo e-mail será enviado para permitir o cadastro de sua senha.
Se sua conta foi negada, entre em contato com nossa equipe de Atendimento clicando aqui.
3. Minha conta Elo7 é de pessoa física (CPF), como procedo com a criação da minha conta no Portal?
Quando você cria sua conta no Elo7, ela é inicialmente cadastrada como pessoa física, ou seja, associada ao seu CPF. Durante a configuração dos métodos de pagamento, você pode optar por permanecer como pessoa física (CPF) ou migrar para uma conta de pessoa jurídica (CNPJ).
Se optar por manter o cadastro como pessoa física, você deverá utilizar o mesmo CPF informado inicialmente ao criar a conta no Portal de Pagamentos do Elo7. Todos os pagamentos das suas vendas serão recebidos lá, mas para sacar o dinheiro, é necessário transferi-lo para uma conta bancária.
É importante ressaltar que uma conta bancária cadastrada no Portal de Pagamentos do Elo7 deve estar em nome do mesmo titular da conta do Elo7: uma conta jurídica para CNPJ e uma conta física para CPF:
4. Minha conta Elo7 é de pessoa jurídica (CNPJ), como procedo com a criação da minha conta nesse Portal?
Toda conta no Elo7 começa sendo cadastrada como pessoa física, ou seja, associada ao seu CPF. Se você optar por migrar para uma conta de pessoa jurídica, o cadastro inicial de pessoa física na plataforma Elo7 será atualizado para CNPJ durante a configuração dos métodos de pagamento no Portal de Pagamentos do Elo7.
Você continuará recebendo os pagamentos de suas vendas por lá, mas para sacar o dinheiro, precisará transferi-lo para uma conta bancária. É importante ressaltar que uma conta bancária cadastrada no Portal de Pagamentos do Elo7 deve estar em nome do mesmo titular da conta do Elo7: uma conta jurídica para CNPJ e uma conta física para CPF.
5. Tenho mais de uma loja, como proceder com a ativação do Portal de Pagamentos?
No caso de possuir mais de uma loja Elo7, ao tentar ativar em suas demais lojas, você deve ter se deparado com uma mensagem de que já existe uma conta vinculada ao seu CPF, como no exemplo abaixo:
Nesse caso, entre em contato com nosso horário de atendimento, que está disponível via solicitação, ou via chat online, nas seguintes páginas de sua loja:
- Produtos > Cadastrar Novo;
- Financeiro > Meios de Pagamento;
- Financeiro > Parcelamento;
- Financeiro > Faturas;
- Minha Loja > Configurar Frete;
- Divulgação > Anúncios.
6. Há alteração nas taxas de comissão ou parcelamento com a implementação do Pix?
As comissões para os anúncios Clássico, Plus e Venda Direta permanecem inalteradas. No caso de lojas que oferecem parcelamento sem juros, a taxa de 6% é aplicada conforme o padrão, já que essa configuração é válida para toda a loja, independentemente da forma de pagamento ou do número de parcelas escolhido pelo comprador.
7. Como consultar o saldo das minhas vendas?
Para verificar as informações de suas vendas e pagamentos realizados via boleto bancário, cartão de crédito e pix, basta acessar o Portal de Pagamentos Elo7 através do link https://www.portal-elo7.com.br/app/ ou pelo menu "Financeiro" > "Meios de Pagamento" na sua loja Elo7.
8. Como localizo as transações dentro do Portal de Pagamento?
Para identificar uma transação específica no Portal de Pagamentos Elo7, acesse sua página de pedidos em sua loja Elo7 (menu "Pedidos" > "Minhas vendas"). Em seguida, selecione o pedido desejado que você precisa localizar no portal. Role a página para baixo e copie o código exibido no campo "Identificador", conforme ilustrado na imagem abaixo:
Depois, acesse o Portal de Pagamentos Elo7 e clique no menu "Vendas", localizado no canto esquerdo da tela. Em seguida, clique em "Mais filtros", conforme indicado na imagem abaixo, cole o número que você copiou da sua loja Elo7 no campo "Referência" e clique em "Filtrar":
9. Como funciona o saque das vendas realizadas?
Para sacar o saldo disponível no Portal de Pagamentos do Elo7, clique em "Criar transferência", localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, insira o valor que deseja sacar, clique no botão "Conta Bancária" e selecione a conta bancária listada. Posteriormente, preencha o campo "Descrição" com um termo identificador para a transação (por exemplo, "Vendas Junho 2023") e insira sua senha cadastrada no Portal. Por fim, clique em "Enviar".
Não há limite para a quantidade de saques nem para o valor a ser sacado.
O prazo para receber o valor solicitado é de até dois dias úteis após o pedido de saque. Os depósitos serão identificados no extrato de sua conta bancária sob o nome "Zoop Tecnologia".
Você pode modificar ou adicionar sua conta preferencial, contanto que seja da mesma titularidade (CPF para CPF e CNPJ para o mesmo CNPJ). Para adicionar, alterar ou remover contas bancárias, acesse o menu "Financeiro" > "Meios de Pagamento" no Portal de Pagamentos Elo7. No canto superior direito, vá para "Estabelecimento" > "Configurações" > "Conta bancária".
10. Quanto tempo o pagamento fica disponível??
Os valores estarão disponíveis para saque em até 2 dias úteis após a confirmação do pedido. Se o saque for solicitado até às 11h da manhã, o dinheiro será encaminhado para uma conta bancária cadastrada no mesmo dia; esse após horário, estará disponível no dia seguinte.
Vale ressaltar que cada método de pagamento possui tempos diferentes para confirmação:
- Pix: até 2 horas;
- Boleto Bancário: até 3 dias úteis;
- Cartão de crédito: até 48 horas.
11. Como é feito o reembolso dos pagamentos realizados?
O reembolso deve ser processado manualmente pelo vendedor, diretamente no Portal de Pagamentos do Elo7, seguindo estes passos:
- Acesse o menu "Vendas" e selecione o pagamento;
- Clique no botão "Estornar";
- Confirme o estorno.
É importante notar que, para pix e cartão de crédito, o estorno é automático para a origem de saída. No caso do pix, o reembolso volta para a mesma conta bancária, enquanto no cartão de crédito, volta como crédito na fatura do cartão. Nos casos de boleto bancário, é necessário solicitar no chat o pedido dos dados para transferência antes de realizar o reembolso. Essa conta deve pertencer ao mesmo titular da compra:
12. Se eu tiver alguma dúvida ou sugestão, ou precisar relatar algum problema, quem devo entrar em contato?
Para relatar sua experiência ou dúvidas específicas, você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento, disponível via solicitação ou chat online. Você encontra o chat nas seguintes páginas da sua loja:
- Produtos > Cadastrar Novo;
- Financeiro > Meios de Pagamento;
- Financeiro > Parcelamento;
- Financeiro > Faturas;
- Minha Loja > Configurar Frete;
- Divulgação > Anúncios.