Enviar os produtos ao comprador - Frete e PLP: Guia para novos no Elo7
É responsabilidade do vendedor:
Manter atualizado os dados peso e medida do pacote para cálculo do frete em cada produto, para utilizar o frete com desconto (PLP). Diferenças no valor calculado serão cobradas ao final de cada mês e a atenção e correção dos pesos e medidas informados são de responsabilidade do vendedor. O frete com desconto é para uso exclusivo em pedidos concretizados no Elo7.
_______________________________________________________________________________
Depois que você receber o pedido, informar o frete e receber o pagamento, você pode enviar o produto ao comprador pelos Correios via PAC ou Sedex, ou então por algum outro meio personalizado (motoboy, em mãos, transportadora etc.). Nunca envie nenhum produto sem antes ter recebido a confirmação do pagamento.
Agora que você já aprendeu como personalizar a sua loja, cadastrar seus produtos e inserir os meios de pagamento, neste Ebook você irá aprender tudo sobre o Frete e PLP, como oferecer frete grátis ao seu cliente, calcular as dimensões e peso de suas embalagens e muito mais. Vem ver!
Frete e PLP: Guia para novos no Elo7
O Elo7 possui uma parceria com os Correios para oferecer fretes com até 50% de desconto em relação ao valor cobrado através do envio convencional. Esse desconto é válido para vendas efetuadas com todos os meios de pagamento e variam de acordo com dimensões e peso do pacote bem como locais de origem e destino. O melhor de tudo é que você não precisará fazer nenhum contrato com os Correios ou pagar nada a mais por isso.
Confira no vídeo abaixo o passo a passo para usufruir do benefício do frete com desconto em sua loja no Elo7.
Dicas:
- Uma das coisas mais importantes no comércio eletrônico é a entrega, portanto envie o produto o mais rápido possível, procurando sempre respeitar prazos e condições informados.
- Envie junto uma carta de agradecimento e, se for o caso, instruções de uso, manutenção ou conservação. Veja aqui dicas para caprichar na apresentação de seus produtos.
- Certifique-se de que o produto está bem embalado e não corre risco de danos.
- Produtos artesanais são diferenciados e merecem ser entregues com capricho. Muitos vendedores enviam o pedido com algum mimo como brinde ou um cheiro especial nos produtos.
Para tirar dúvidas relacionadas à configuração do frete, acesse o menu Configurar Frete de sua loja e verá o nosso chat online. Nosso chat está online de segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Caso tenha outras dúvidas, acesse nossa Ajuda Online. Se você já colocou todo o conteúdo que ensinamos aqui em prática, não deixe de conferir os outros Guias que nossa equipe preparou: Guia para embalar e enviar produtos fora de série, Guia para fotografar produtos fora de série e Guia para descrever produtos fora de série.
Esperamos que tenha gostado da série Guia para Novos no Elo7. Revise este conteúdo sempre que precisar, todos os Guias estão disponíveis aqui no blog do Elo7, assim como muitos outros conteúdos para te ajudar a desenvolver o seu negócio criativo. Para sugerir novos temas ou tirar suas dúvidas, entre em contato com nossa Equipe!
Boa sorte e boas vendas!