Como reembolsar um pedido pago com Boleto?
O processo de reembolso de uma transação não ocorre automaticamente, mesmo quando um pedido é cancelado pelo comprador ou vendedor. O reembolso deve sempre ser realizado através do Portal Moip. Não recomendamos efetuar reembolsos diretamente para a conta bancária do comprador, pois essa abordagem não permite a devolução das taxas de comissão no período de 90 dias.
Moip:
Caso o pagamento do pedido tenha sido efetuado via Moip, é necessário seguir os passos abaixo:
Solicitar os dados bancários ao comprador por meio da página do pedido;
Com esses dados em posse, você pode avançar com o reembolso por meio do Portal Moip, seguindo o procedimento:
• Acesse o site do MOIP (www.moip.com.br) utilizando seu login e senha;
• Selecione as opções: “Minhas vendas” > "Pedidos";
• Localize a transação que deve ser reembolsada no extrato;
• Clique no botão cinza com a opção “Reembolsar”.
Se tiver dúvidas ou não conseguir realizar os procedimentos mencionados acima, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco clicando aqui.