Como emitir a etiqueta de envio?
Após a confirmação do pagamento do pedido, você já pode emitir a etiqueta para enviar os produtos onde o frete foi informado com desconto:
Em algumas situações e o pagamento da etiqueta é realizada manualmente. Nesses casos, segue o passo a passo:
- Clique em “Escolher Etiqueta” e você será direcionado para uma página, onde será necessário selecionar a transportadora:
- Após selecionar a transportadora, o sistema irá mostrar as formas de pagamento (Cartão de crédito ou boleto bancário) da etiqueta:
Importante:
- É liberada apenas uma etiqueta por pedido e não é válida para mais de uma caixa;
- Pagamentos via cartão de crédito a aprovação é de até 2 horas (sujeito a análise do Moip by PagSeguro);
- Pagamentos via boleto bancário, três dias úteis para compensação.
Em seguida será disponibilizada a etiqueta para a impressão e assim, realizar o envio do produto:
Aconselhamos que clique em “Imprimir Etiqueta” somente quando for efetivamente realizar a postagem do pedido.
Após liberada, a etiqueta é válida por cinco dias corridos.
📌É imprescindível a impressão da PLP para o envio da mercadoria, veja mais informações aqui.
AVISO: É responsabilidade do vendedor:
Manter atualizado os dados peso e medida do pacote para cálculo do frete em cada produto, para utilizar o frete com desconto (etiqueta). Diferenças no valor calculado serão cobradas ao final de cada mês e a atenção e correção dos pesos e medidas informados são de responsabilidade do vendedor. O frete com desconto é para uso exclusivo em pedidos concretizados no Elo7.