Como irei receber pelas minhas vendas no Elo7?
Na plataforma do Elo7, é fundamental que todas as lojas tenham os Meios de Pagamento oficiais ativos para que o cadastro de vendedor seja efetivado. Essa medida é essencial para garantir uma experiência segura e confiável tanto para os vendedores quanto para os compradores.
Para mais informações de como ativar os meios de pagamento acesse nosso artigo Disponibilização de meios de pagamento. Saiba como ativar no Elo7.
O prazo para aprovação da conta é de até 48 horas. Caso seu cadastro tenha sido aprovado, você receberá um e-mail com instruções para criação de senha. Se a sua conta tiver sido negada, entre em contato com nossa equipe de Atendimento para obter suporte.
Qual é o prazo de recebimento pelas minhas vendas? 🕗
O prazo para o recebimento é de até dois dias a partir da confirmação do pagamento. O valor será creditado em sua conta aqui dentro do Portal de Pagamentos Elo7 e, para realizar um saque, você deve ir em "Saque", cadastrar uma conta bancária da mesma titularidade (entende-se mesma titularidade de conta física para conta física sendo mesmo CPF e, conta jurídica para mesma conta jurídica sendo mesmo CNPJ) e enviar de acordo com seus valores disponíveis.
Como acompanho o recebimento das minhas vendas? 👀
Para consultar informações financeiras sobre as suas vendas, basta acessar o Portal de Pagamentos Elo7 clicando no link ou pelo menu "Financeiro" > "Meios de Pagamento" > "Acessar Portal", da sua loja Elo7. Seu extrato está detalhado na página “Vendas”.
No Elo7, você receberá o valor líquido de cada venda, isto é, o valor que será enviado à sua conta bancária já está descontado o valor da comissão pela venda, da tarifa fixa e também o valor da etiqueta de envio paga pelo comprador (se sua loja tiver habilitada na etiqueta automática - split ativado do Frete7), do contrário o valor do frete pago pelo cliente vai junto na sua conta do Portal de Pagamentos Elo7.
Como é feito o reembolso relacionado a um pedido? 💵
O reembolso deve ser feito pelo vendedor, diretamente do Portal de Pagamentos do Elo7, da seguinte forma:
1) acesse o menu “Vendas” e selecione o pagamento;
2) clique no botão “Estornar”;
3) confirme o estorno.
- No pix, o valor é devolvido à mesma conta bancária que o comprador utilizou para o pagamento.
- No boleto bancário, o valor é devolvido na conta bancária da mesma titularidade do cadastro que realizou a compra, lembre-se de solicitar os dados no chat do pedido antes de proceder com o estorno.
- No cartão de crédito, o valor é devolvido ao mesmo cartão que foi realizada a compra.
Tenho dúvidas ou problemas, o que fazer? 🤔
Para esclarecer dúvidas ou receber ajuda, entre em contato com nosso time de Atendimento. Você pode contatar nossa equipe de duas formas:
- Por meio de uma solicitação. a ser respondida via email.
- Por meio do chat online, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h30 (exceto feriados). O chat online está disponível no canto inferior direito das seguintes páginas da sua loja:
Produtos > Cadastrar Novo;
Financeiro > Meios de Pagamento;
Financeiro > Parcelamento;
Financeiro > Faturas;
Minha Loja > Configurar Frete;
Divulgação > Anúncios;