Disponibilização de meios de pagamento. Saiba como ativar no Elo7
Atualmente os meios de pagamento oferecidos são boleto bancário, cartão de crédito e pix. Antes de detalharmos tem algumas informações importantes que podem gerar dúvidas:
1. Qualquer cadastro novo só pode ser feito como comprador e como pessoa física (ou seja, pelo CPF), como mostra a imagem:
2. Só é possível habilitar um cadastro para formato de loja após o cadastramento padrão de pessoa física, como comprador, depois disso, no menu em "Minha conta" você pode converter seu cadastro em Mudar para vendedor:
Após inserir os dados obrigatórios e clicar em Salvar Informações seu cadastro será automaticamente convertido:
Para disponibilizar os meios de pagamento é necessário que habilite a loja cadastrando-se no nosso Portal de Pagamentos, sem essa habilitação a loja fica automaticamente inativa e indisponível para vender, este cadastro deve ser realizado dentro de sua loja virtual seguindo o caminho a seguir:
Através do site do Elo7 você logará no cadastro, após isso, deverá ir no menu “Financeiro” e selecionar “Meios de pagamento”. Em seguida, clicará em “Criar conta” e abrirá uma caixa para preenchimento dos dados, iniciando pelo CPF ou CNPJ.
🚨 Atenção: Como informado acima, toda conta é inicialmente cadastrada como pessoa física (isto é, com seu CPF), você pode optar por continuar com um cadastro de pessoa física (com seu CPF) ou fazer uma migração para pessoa jurídica (usando um CNPJ); nesse último caso, seu cadastro Elo7 será atualizado com o seu CNPJ.
Alguns pontos importantes sobre o cadastramento:
- O cadastramento é pessoal e intransferível, desta forma, você deve se atentar no preenchimento de dados;
- Não é possível realizar alterações de titularidades, sob nenhuma hipótese, portanto decida de antemão se irá seguir com o cadastramento de pessoa física ou jurídica;
- O prazo de aprovação pode levar até 48h, esteja atento ao email ou acompanhe dentro do cadastro no mesmo menu “Financeiro” > “Meios de pagamento”.
🚨 Atenção: Para sacar o dinheiro de suas vendas é necessário transferir do Portal de Pagamentos do Elo7 utilizando uma conta bancária, ao escolher a conta bancária para recebimento pelas vendas, ela deve ser de mesma titularidade da conta Elo7 (se a ativação da sua conta nos Meios de Pagamento foi com seu CPF, a conta bancária cadastrada deverá ser do mesmo CPF; o mesmo vale para a conta jurídica: se sua conta nos Meios de Pagamentos foi ativada com CNPJ, a conta bancária cadastrada deverá ser uma conta jurídica, com o mesmo CNPJ informado na ativação dos Meios de Pagamento).
Qualquer dúvida sobre os recebimentos você pode ver mais clicando em Como irei receber pelas minhas vendas no Elo7?
Prefiro contatar um suporte, o que fazer? 🤔
Para esclarecer dúvidas ou receber ajuda, entre em contato com nosso time de Atendimento. Você pode contatar nossa equipe de duas formas:
- Por meio de uma solicitação.
- Por meio do chat online, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h30 (exceto feriados). O chat online está disponível no canto inferior direito das seguintes páginas da sua loja:
Produtos > Cadastrar Novo;
Financeiro > Meios de Pagamento;
Financeiro > Parcelamento;
Financeiro > Faturas;
Minha Loja > Configurar Frete;
Divulgação > Anúncios;