Mensagem / Comunicação com Comprador
1) Fluxo Básico de Mensagem
O sistema de mensagens é constituído pela Lista de Mensagens, Mensagens do Pedido e Mensagens do Carrinho.
A Lista de Mensagens é uma lista com todas as suas mensagens.
Para acessar a Lista de Mensagens basta clicar no ícone de Mensagens no topo do site. Quando você clicar em uma mensagem específica da lista você será levado para a mensagem acompanhada do contexto dela. Ou seja:
- Se esta mensagem for uma Mensagem do Carrinho, você será levado para o Detalhe do Carrinho do comprador e além de poder responder, você pode ver quais produtos da sua loja estão no carrinho dele.
É importante lembrar que:
- Você só é capaz de ver o Detalhe do Carrinho se o comprador entrar em contato com você primeiro.
- Você verá somente o carrinho do comprador com produtos da sua loja.
- As mensagens são agrupadas por carrinho/pedido e não por produto.
- Por outro lado se for uma Mensagem do Pedido, você vai ver a tela de Detalhe do Pedido.
2) Notificações de mensagens
Como funciona o recebimento de notificações de mensagens?
Toda vez que sua loja receber uma mensagem, seja ela uma Mensagem do Carrinho (através do botão "Contatar vendedor") ou uma Mensagem do Pedido você vai ser avisado por e-mail.
Notificações de Mensagens do Carrinho
No caso de Mensagens do Carrinho, se um Comprador entrar em contato com você, você receberá um email avisando que alguém está interessado no seu produto direto na primeira mensagem.
Você sabia que você pode responder Mensagens do Carrinho direto no celular? Faça o teste: clique no botão "Ver mensagem" de um e-mail de notificação do seu celular e observe que criamos uma página para que você possa responder rapidamente, direto no seu aparelho.
Se por acaso o comprador enviou várias mensagens de uma só vez e você não visualizou elas no site, você vai receber um e-mail avisando que existem novas mensagens para esta conversa do carrinho. Este tipo de e-mail é enviado a cada 30 minutos para novas conversas do carrinho que você ainda não visualizou.
O comprador também recebe uma notificação no site e por e-mail quando você envia uma mensagem.
Notificações de Mensagens do Pedido
Nas Mensagens do Pedido você receberá um e-mail contendo o texto da mensagem. Toda vez que existe uma nova nova mensagem do pedido, você recebe um e-mail.
3) Fotos – fluxo de upload, consulta, formatos
O envio de imagens está disponível nas telas que possuem conversas: Detalhes do Pedido e Detalhes do Carrinho.
Para enviar uma imagem:
1- Clique no ícone de câmera fotográfica que fica no canto inferior esquerdo da conversa.
2- Escolha uma imagem do seu computador (JPEG ou JPG) com no máximo 10MB
3- Aguarde alguns segundos até que a imagem seja enviada ao servidor.
4- A imagem vai aparecer na conversa e na seção de anexos.
Formatos suportados: Jpeg e jpg.
Ainda não há suporte para: png, pdf.
Práticas permitidas e proibidas em mensagens
O sistema de mensagens foi criado para trazer mais significado às transações. Por isso encorajamos que as mensagens trocadas sejam para melhorar a experiência de todos no Elo7.
Aproveite o sistema de mensagens para:
- Conversar sobre personalizações.
- Discutir especificidades do pedido.
- Esclarecer dúvidas e fazer perguntas.
- Enviar e receber fotos de exemplos.
- Enviar fotos do trabalho em andamento e do produto pronto.
- Receber fotos do seu produto em uso.
O Elo7 é uma plataforma planejada para facilitar o encontro de vendedores com compradores em um ambiente de comércio seguro. Portanto não é permitido:
- Informar dados bancários no intuito de evadir o pagamento de comissão.
- Solicitar e informar endereços residenciais ou comerciais.
- Solicitar ou informar número telefônico ou WhatsApp.
- Solicitar ou informar meios de contato externos ao Elo7.
- Solicitar ou fornecer sites externos ao Elo7.