Problemas na entrega, o que fazer?
1) Quando a mercadoria retorna por endereço incorreto ou incompleto:
Nesse caso, o frete deve preferencialmente ser pago pelo comprador. A diferença do valor pode ser depositado na conta bancária do vendedor e após a confirmação do endereço correto, o segundo envio deve ser feito no modo convencional, sem a utilização da PLP.
Quando o comprador altera o endereço no cadastro, a mudança refletirá apenas nos novos pedidos. Nas compras que já estão em andamento, o endereço permanecerá o mesmo.
2) Quando o comprador não está disponível para recebimento da mercadoria em sua residência e o produto retorna ao vendedor:
Para o reenvio, o frete deve preferencialmente ser pago pelo comprador. A diferença do valor pode ser depositado na conta bancária do vendedor e a mercadoria deve seguir pelo modo convencional dos Correios, sem a utilização da PLP. É importante que o comprador esteja em casa ou deixe alguém responsável para o recebimento da mercadoria.
3) O comprador relata uma avaria no produto após a abertura da caixa:
Em casos de avaria, é possível abrir uma reclamação no site dos Correios desde que o comprador a tenha constatado no ato da entrega e negado o recebimento. Nesse caso, emitimos uma segunda via de PLP para o reenvio da troca.
Dica: Oriente o seu comprador a abrir a mercadoria no ato da entrega, para que confirme se não há avaria logo no recebimento.
Veja mais sobre reembolso de indenização dos Correios aqui
Se o comprador identificar a avaria após a abertura da caixa, é necessário que haja uma negociação entre as partes para viabilizar a troca. O segundo envio nesse caso, deve ser feito no modo convencional, sem utilizar a PLP.