Políticas de compras
O Elo7 é um marketplace que reúne lojistas independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site do Elo7 também são responsáveis pela política de reembolso, troca e devolução de seus produtos.
Tais políticas variam de lojista para lojista.
Antes de comprar, é aconselhável ler e entender qual é a política de devolução e troca do lojista que se pretende comprar. Você consegue localizar esta página em dois locais: se você estiver em uma página de produto, a página de políticas está na “Políticas da Loja” localizada ao lado da aba “Detalhes”.
Além disso, é possível esclarecer eventuais dúvidas sobre a política de devolução diretamente com o vendedor através do campo: “Contatar vendedor”.
Solicitar a devolução de um produto recebido:
É necessário que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes que você envie o produto comprado de volta a ele.
Você deve garantir que:
- Tem o registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site do Elo7 que ele irá aceitar a devolução;
- Tem um endereço de devolução fornecido pelo vendedor;
- O prazo estimado no qual o vendedor receberá de volta o produto vendido;
- Um acordo claro que determina qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido;
É recomendável também que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido.
Problemas com a devolução, reembolso ou troca de um produto.
Considerando que cada vendedor é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, o Elo7 não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre comprador e vendedor. Isso significa que o Elo7 não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do comprador seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a caráter da negociação entre comprador e vendedor que esta transação seja realizada por comum acordo.
Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso: https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new