Como reembolsar um pedido pago com Cartão de Crédito
O processo de reembolso de uma transação não ocorre automaticamente, mesmo quando um pedido é cancelado pelo comprador ou vendedor. O reembolso deve sempre ser realizado através do Portal Moip ou Portal de Pagamentos do Elo7, dependendo do processador utilizado para a análise do pagamento. Não recomendamos efetuar reembolsos diretamente para a conta bancária do comprador, pois essa abordagem não permite a devolução das taxas de comissão no período de 90 dias.
Para os pedidos em que o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, o valor será reembolsado em até duas faturas.
Moip:
Caso o pagamento do pedido tenha sido efetuado via Moip, é necessário seguir os passos abaixo:
• Acesse o site do MOIP (www.moip.com.br) utilizando seu login e senha;
• Selecione as opções: “Minhas vendas” > "Pedidos";
• Localize a transação que deve ser reembolsada no extrato;
• Clique no botão cinza com a opção “Reembolsar”.
Portal de pagamentos Elo7:
Nos casos em que o portal de pagamentos Elo7 conduziu a análise do pagamento, siga o procedimento abaixo:
• Acesse o menu "Vendas" no Portal de Pagamentos Elo7;
• Clique na opção “Hoje” e selecione a data que o pagamento foi aprovado;
• Utilize o filtro "Mais Filtro" e insira o código transacional (TRA) na seção de referência, selecionando o pedido desejado;
• Clique no botão "Estornar";
• Confirme o estorno.
Se tiver dúvidas ou não conseguir realizar os procedimentos mencionados acima, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco clicando aqui.