Saiba tudo sobre o Frete7
Olá, Criativo! Tudo bem?
Para tirar as dúvidas sobre o Frete7, a solução oficial de frete do Elo7, preparamos algumas perguntas e respostas que podem te ajudar:
O que é o Frete7?
O Frete7 é uma solução que reduz em média 15% o preço do frete para o comprador, podendo chegar em até 50% de redução em rotas selecionadas. O comprador define se quer receber o seu pedido de forma Expressa ou Regular e o Elo7 escolhe a melhor transportadora entre Correios e Jadlog, que atenda tanto o comprador quanto o vendedor.
Porque o Frete7 é a solução oficial do Elo7?
Os benefícios foram testados e comprovados!
Além da redução no valor do frete e mais opções de transportadoras, que já proporcionam 18% de aumento na conversão das vendas, o Frete7 ainda conta com o pagamento automático da etiqueta. Caso a Jadlog não esteja disponível para seu endereço, não se preocupe! Vamos sempre escolher a opção que melhor te atenda, respeitando o prazo selecionado pelo comprador. O vendedor também tem a possibilidade de solicitar reembolso e emitir nova etiqueta de outra modalidade ou transportadora antes da postagem, dentro do site, sem necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento.
Quais benefícios do Frete7 para o vendedor?
- 18% de aumento em conversão de venda
- 15% de redução geral no valor do frete para os compradores
- 50% de redução de preço em algumas rotas selecionadas
- Pagamento automático da etiqueta
- Redução no prazo de entrega ao comprador
- Não é preciso ter uma Jadlog próxima ao seu endereço para utilizar o Frete7
- Possibilidade de reembolsar e emitir nova etiqueta de outra modalidade ou transportadora antes da postagem, dentro do site, sem necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento
- O prazo exibido no carrinho levará em consideração todas as transportadoras disponíveis.
- Prazos mais rápidos e considerando prazo de coleta.
O vendedor paga alguma taxa ou tarifa adicional?
Não, as tarifas permanecerão sendo cobradas normalmente sobre o pagamento do frete, como ocorre atualmente. O Frete7 buscará uma precificação mais acessível para o comprador preservando sempre a margem do negócio do vendedor, assim teremos o melhor custo de frete.
É necessário ter CNPJ para participar do Frete7?
Não, todavia é importante citar que o CNPJ é o documento necessário para transações comerciais, mas para vendedores que não tiverem, será possível enviar com CPF + Declaração de conteúdo, e isso vale tanto para Jadlog quanto Correios.
Quais transportadoras estão disponíveis no Frete7?
No Frete7 estão disponíveis por enquanto a Jadlog e os Correios.
O Frete7 terá limite de tamanho e peso para postagem?
Quando a postagem for via Correios as medidas máximas são: (C) 100, (L) 100 (A) 100 cm - Peso máximo de 30 Kg A soma resultante do comprimento + largura + altura não deve superar 200 cm.
Se o envio for por Jadlog as medidas máximas são: (C) 60 cm (L) 60 cm (A) 60 cm - Com o peso máximo de 10 Kg
O Frete7 terá seguro nos envios?
Sim, tanto os Correios quanto a Jadlog possuem no contrato o seguro para os envios realizados com a etiqueta Elo7.
No Frete7 vou conseguir alterar a modalidade de envio depois que o comprador enviou o pedido para a loja?
Sim! Após a solicitação de reembolso, as outras modalidades ficarão disponíveis para serem pagas, desde que atendam o prazo selecionado pelo comprador.
Como será o pagamento da etiqueta?
O pagamento da etiqueta será feito de forma automática na loja do vendedor. Ao terminar de preparar o pedido, basta o vendedor emitir a etiqueta e postar seu pacote.
Em quais situações não é feito o pagamento automático da etiqueta?
Quando o produto tiver Frete Grátis, Frete Personalizado ou Frete Fixo.
Se o vendedor não utilizar a etiqueta, haverá o reembolso do valor?
Sim. Após efetuado o pagamento da etiqueta, disponibilizamos a facilidade de o vendedor solicitar e acompanhar o reembolso automático da etiqueta na página do pedido no site, sem necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento.
Para mais informações sobre como solicitar o reembolso de etiqueta, clique Aqui.
O vendedor poderá escolher entre Jadlog e Correios?
Não, o comprador escolhe se quer receber o seu pedido de forma Expressa ou Regular, mas o Elo7 escolhe a melhor transportadora, que atenda tanto o comprador quanto o vendedor, garantindo sempre o menor custo e agilidade, sem ninguém pagar nada a mais por isso.
Como vou saber qual transportadora o sistema selecionou?
Na aba "Minhas vendas" e nos detalhes do pedido aparecerão os logos das transportadoras selecionadas, além disso, também será exibido no momento da emissão da etiqueta.
Posso optar por não usar a transportadora selecionada pelo sistema?
Sim, o vendedor pode pedir o reembolso da etiqueta de um determinado pedido, selecionar a nova etiqueta e efetuar o pagamento. Essa opção estará disponível quando mais de uma transportadora atender o prazo selecionado pelo comprador.
Posso reembolsar a etiqueta paga e emitir uma nova etiqueta?
Sim e essa é uma das grandes vantagens no Frete7! Após realizar o pedido de reembolso, será exibido um botão com a opção “Escolher nova etiqueta”, onde o vendedor poderá selecionar a etiqueta que necessita (dentre as opções disponíveis), realizar o pagamento e seguir com o envio.
Solicitei o reembolso e ao reemitir a etiqueta não apareceram todas as modalidades e transportadoras. Por quê?
Só serão exibidas as opções que atendam ao prazo determinado pelo comprador no momento da compra. Se não houver outras opções, significa que a transportadora selecionada pelo sistema foi a melhor escolha encontrada.
Quantos reembolsos de etiquetas serão permitidos por pedido?
Apenas um reembolso de etiqueta por pedido. Trataremos pontualmente na Central de Atendimento os casos onde o vendedor precise solicitar um segundo reembolso. Dessa forma, poderemos analisar a situação e garantir que não haja nenhum desencontro de informações ou problemas para o comprador ou vendedor.
Caso o produto seja extraviado, posso gerar outra etiqueta para um novo envio?
Se estiver nos critérios, podemos encaminhar uma nova cobrança para realizar o envio. Esses critérios são: Roubo, extravio ou avaria.
O Frete7 terá coleta?
Por enquanto não há coleta para os Correios e Jadlog.
O Frete7 terá logística reversa?
Por enquanto não há logística reversa para os Correios e Jadlog.
Caso o ponto de coleta não esteja funcionando, o que devo fazer?
Em casos onde o ponto de coleta não esteja funcionando, pedimos que entre em contato conosco, pois assim acionaremos a Jadlog para verificar o ocorrido.
Se, porventura, não exista um ponto de coleta Jadlog próximo a você, preencha este formulário com alguns dados de seu endereço. Desta forma poderemos verificar a possibilidade de abrir um novo ponto de coleta em sua região.
Juntos somos #foradesérie! Equipe Elo7
Equipe Elo7